segunda-feira 17 de junho de 2024
A deputada federal Tabata Amaral (PSB) 06/07/2022 — Foto: Agência Câmara
Home / NOTÍCIAS / Tabata é a primeira aliada do governo a se pronunciar sobre denúncia contra filho de Lula
quarta-feira 3 de abril de 2024 às 16:15h

Tabata é a primeira aliada do governo a se pronunciar sobre denúncia contra filho de Lula

NOTÍCIAS


Deputada federal e pré-candidata do PSB à prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral se manifestou nesta quarta-feira (3) sobre as denúncias contra o filho do presidente Lula, Luís Cláudio Lula da Silva. A deputada pediu segundo a coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, proteção para a companheira de Luís Cláudio, Natália Maria Schincariol, que acusou o empresário de agressão física e psicológica.

Tabata também afirmou que o filho de Lula deve receber o mesmo tratamento dado a outros acusados de violência contra a mulher.

“A mulher deve ser imediatamente protegida. Se comprovada a denúncia, espero que não haja nenhum tratamento especial e a lei seja seguida em todo seu rigor. Independentemente de quem seja o agressor ou a que família ele pertença”, disse a deputada.

Natália Schincariol registrou boletim de ocorrência contra Luís Cláudio na terça-feira (2/4). No documento, ao qual a coluna teve acesso, ela narra situações de violência, como uma cotovelada na barriga durante uma discussão em janeiro deste ano, além de agressões verbais e morais.

Natália disse ainda ter sido “manipulada” e “ameaçada” por Luís Cláudio para não denunciar as agressões, “sob alegação de que o agressor é filho do presidente”.

Em nota enviada à coluna, assinada pela advogada de Luís Cláudio, Carmen Tannuri, as acusações foram classificadas como “fantasiosas”.

“Tomamos conhecimento das fantasiosas declarações que teriam sido proferidas pela médica, atribuindo ao nosso cliente inverídicas e fantasiosas agressões, cujas mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais, motivos pelos quais serão tomadas as medidas legais pertinentes”, diz a nota.

Veja também

Soldados russos continuam matando ao voltar da Ucrânia

Muitos militares que retornam do front apresentam sinais de estresse pós-traumático. Problema pode impactar sociedade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!