quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Suspeitos de agredir Moraes entregam vídeo à PF do momento da confusão; saiba o que tem nas imagens
quarta-feira 19 de julho de 2023 às 18:55h

Suspeitos de agredir Moraes entregam vídeo à PF do momento da confusão; saiba o que tem nas imagens

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Roberto Mantovani Filho, Andreia Munarão e Alex Zanatta Bignotto, suspeitos de terem agredido o ministro do Supremo Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma no último final de semana, entregaram segundo  Isabella Alonso Panho, do Estadão, à Polícia Federal nesta quarta-feira (19) um vídeo. As imagens, segundo relato do advogado Ralph Tórtima Filho, mostrariam o ministro chamando um dos supostos agressores de “bandido”.

O vídeo teria sido gravado depois do magistrado vir até a família para retirar seu filho da confusão. Quando se aproximou do casal, diz o advogado, Moraes teria tirado uma foto da família Mantovani e dito que a confusão “teria consequências”. De acordo com Tórtima Filho, um dos integrantes da família perguntou três vezes a Moraes: “o senhor está nos ameaçando?” O ministro proferiu a palavra “bandidos”, conforme relato da família.

Os três suspeitos já tiveram seus depoimentos colhidos pela Polícia Federal de Piracicaba. O inquérito corre em Brasília. Bignotto foi ouvido no domingo, 16, de manhã, enquanto Mantovani e Andreia foram ouvidos terça-feira, 18. As oitivas duraram cerca de duas horas e meia. O filho do casal, Giovanni, de 20 anos, também foi ouvido na qualidade de testemunha do caso.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!