sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Suspeito pela morte de policial civil na Bahia é preso em Salvador usando tornozeleira eletrônica
sábado 17 de abril de 2021 às 08:57h

Suspeito pela morte de policial civil na Bahia é preso em Salvador usando tornozeleira eletrônica

NOTÍCIAS


Conforme informação da Polícia Civil, um homem suspeito de envolvimento na morte do policial civil Joel dos Santos de Jesus, de 49 anos, foi preso nesta sexta-feira (16), no bairro da Soledade, em Salvador.

Joel foi morto a tiros durante um assalto na última segunda-feira (12), no bairro de Santa Mônica, também na capital baiana.

De acordo com a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro, o homem foi responsável por ajudar na fuga de outros quatro comparsas, envolvidos no crime e que são procurados. A delegada informou ainda que o suspeito preso já tem passagens por tráfico e usa tornozeleira eletrônica.

O suspeito do crime confessou a participação no latrocínio, foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e munições. Com ele foram encontradas uma pistola calibre ponto 40, 28 munições, R$ 127 em espécie, um celular e um relógio roubado.

Assista ao crime:

Durante a prisão do suspeito, outro homem foi flagrado com 48 porções de maconha. Ele vai responder por tráfico de drogas e não tem relação com a morte do policial.

As investigações continuam para identificar e localizar os demais envolvidos na morte de Joel dos Santos.

A prisão ocorreu em uma ação integrada dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).

Drogas, arma, dinheiro e munições foram encontrados com suspeito de matar o policial civil Joel dos Santos, em Salvador — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Drogas, arma, dinheiro e munições foram encontrados com suspeito de matar o policial civil Joel dos Santos, em Salvador — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os dois homens estão à disposição do Poder Judiciário e devem passar pela audiência de custódia. O material apreendido com eles será encaminhado para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Augusto Eustáquio, delegado do Depom, que participou da ação, informou que já foi solicitado à Justiça a conversão do flagrante em prisão preventiva para o homem suspeito de matar o policial.

Crime

Joel dos Santos de Jesus, de 49 anos, não estava em serviço e visitava familiares no bairro de Santa Mônica quando dois criminosos em um carro preto anunciaram um assalto. Através de imagens de câmera de segurança é possível ver o momento em que ele foi atingido por disparos de arma de fogo.

Através das imagens é possível notar quando o carro se aproxima de onde a vítima está e dois homens saem do veículo. Uma mulher que estava próxima à vítima corre ao ver os homens deixarem o carro.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindipoc), o crime aconteceu em uma lanchonete. Os criminosos teriam percebido que Joel era policial e atiraram nele. O sindicato disse ainda que outro colega de Joel, que também é policial e estava no local, atirou contra os assaltantes, mas ainda assim eles conseguiram fugir.

Ainda por meio das imagens da câmera de segurança, é possível ver um dos assaltantes entrar no carro, já o outro se joga no capô do veículo para conseguir deixar o local após o crime.

Segundo o Sindpoc, Joel era lotado no Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

Vídeo: Policial Civil é morto durante assalto em Salvador; assista

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!