A criação de um Plano de Contingenciamento e Políticas Públicas de combate ao coronavírus em todas as secretarias e demais órgãos públicos do Município é defendida pelo vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) por meio de indicação encaminhada ao prefeito ACM Neto. Segundo ele, o serviço atuaria junto aos agentes políticos, servidores municipais, funcionários terceirizados e visitantes dessas repartições. A Secretaria da Saúde ficaria responsável pelo seu planejamento e estruturação.
O vereador considerou que o novo coronavírus (SARS-COV-2) tem grande transmissibilidade em Salvador, devido à transmissão comunitária, quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de contaminação.
“Devemos considerar que em praticamente todas as repartições públicas da cidade já existem evidências da circulação do vírus, inclusive com vários profissionais contaminados. E este é mundialmente o maior desafio sanitário. A Covid-19 já interrompeu abruptamente a vida de milhares de pessoas no mundo e não podemos ficar indiferentes a essa tragédia que nos devasta mais a cada dia”, ressaltou Odiosvaldo Vigas.