segunda-feira 22 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / Sudene: após pressão de deputados nordestinos, Bolsonaro sanciona subsídios
sexta-feira 4 de janeiro de 2019 às 12:01h

Sudene: após pressão de deputados nordestinos, Bolsonaro sanciona subsídios

DESTAQUE, POLÍTICA


Segundo o jornal Correio, surtiu efeito a pressão de deputados federais nordestinos sobre o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que sancionou na noite de ontem a prorrogação dos incentivos fiscais para empresas que investirem nas áreas de influência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

A matéria foi aprovada em dezembro, mas o ex-presidente Michel Temer (MDB) decidiu deixar a decisão para o substituto. A articulação contou com a participação ativa de pelo menos dez parlamentares da região e teve como um dos principais interlocutores o deputado baiano José Rocha (PR).

Segundo publicação, as conversas começaram antes da posse do presidente e se intensificaram nos últimos dias, e envolveram também ministros do novo governo. “É fundamental para a região, especialmente para a geração de emprego”, defendeu.

Por outro lado, integrantes do PSL pressionavam o presidente para vetar a proposta. A bancada do partido do capitão reformado já havia votado contra a aprovaçaão. Também foram beneficiadas as superintendências da Amazônia (Sudam) e do Centro-Oeste (Sudeco).

Veja também

Jerônimo Rodrigues nomeia novo diretor da Agência Reguladora de Saneamento da Bahia

A Agersa faz parte da Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento  Juvenal Maynart, administrador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas