terça-feira 16 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / NEGÓCIOS / SP inaugura usina solar gigante com 2.352 painéis solares
terça-feira 30 de agosto de 2022 às 12:37h

SP inaugura usina solar gigante com 2.352 painéis solares

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A Âmbar Energia inaugurou mais uma usina solar no interior de SP. Desta vez o empreendimento com investimento milionário conta com mais de 2 mil painéis solares e capacidade de fornecer energia para até 1 mil casas.

A Âmbar Energia finalizou a construção de sua usina solar chamada de Âmbar Porto Feliz, situada no interior de SP. É a segunda usina do tipo instalada pela empresa neste ano. Desde o último ano, a companhia vem realizando investimentos na geração de energia através de painéis solares para que seus clientes de projetos especiais e o mercado livre de energia sejam atendidos. Toda a geração da usina solar Âmbar Saltinho já está contratada para atender as demandas de seus clientes.

Usina Solar em SP conta com mais de 2 mil painéis solares

A Âmbar Energia compõe o grupo J&F, que controla também empresas como JBS, Banco Original, PicPay, Eldorado Brasil Celulose, entre outros. Contando com recursos do grupo e fontes externas de financiamento, a empresa agora planeja investir  R$ 6,5 bilhões em energia solar até o final de 2025.

O sistema da usina solar em SP é composto por 2.352 painéis solares e sua potência é de 1.293,6 kWp, equivalente à energia que é consumida por 1 mil casas. O sistema da usina solar instalada em SP evitará a emissão de 56,4 toneladas de dióxido de carbono na atmosfera, o mesmo que o plantio de 81 novas árvores todo o mês.

Segundo Marcelo Zanatta, presidente da Âmbar Energia, a inauguração da usina solar da empresa no interior de SP é um passo essencial para sua estratégia de expansão no setor de energia solar, um mercado em que o país possui grande capacidade de geração e que atende a demanda de seus clientes por possuir uma matriz de energia totalmente limpa.

Âmbar Energia conta com 4 usinas, que juntas somam 9.408 painéis solares

No mês de julho, a empresa inaugurou a Usina Fotovoltaica Âmbar Saltinho, localizada, também, no interior de SP. A nova usina de painéis solares foi a primeira inaugurada pela empresa que começou a realizar investimentos no setor desde o último ano. É importante ressaltar que a companhia investiu R$ 23 milhões e o sistema Saltinho conta com 4 usinas, que juntas terão 9.408 painéis solares.

Dessa forma, a energia limpa suprirá a demanda de vários clientes, entre eles a Swift e outros produtores integrados da Seara, ambos pertencentes à JBS. Outra notícia importante é que as casas de colaboradores de todo o grupo J&F na região também serão abastecidas com a energia solar gerada pela usina solar em SP, com desconto em relação à fatura da distribuidora.

No total, as quatro usinas contam com a potência de 5.174 kWp, o equivalente à energia consumida por 2,8 mil residências. O novo sistema evitará a emissão de 12,193 toneladas de CO2, o equivalente ao plantio de 4 mil novas árvores por mês, o que além de ser uma ótima forma para a empresa ainda contribuirá bastante com o meio ambiente.

Sobre a empresa

A Âmbar Energia é uma empresa responsável pelo desenvolvimento, implantação e exploração de projetos nos setores de geração térmica, transmissão e comercialização de energia para contribuir com os novos desafios de expansão e diversificação da matriz energética nacional.

A empresa conta com um time de colaboradores com grande experiência no setor, identificando oportunidades e criando soluções que supram as demandas do SIN, um sistema que engloba às cinco regiões do país e conta com instalações operadas por empresas públicas, privadas e de sociedade mista, regulado e fiscalizado pela ANEEL.

Veja também

PL Salvador inicia encontros com pré-candidatas a vereadoras

Em meio à queda no número de pré-candidatos à prefeitura, o PL Salvador decidiu investir …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!