O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, respondeu em entrevista ao portal UOL/Folha após ser perguntado sobre qual candidato a presidente da República irá ceder palanque, ele foi enfático e disse que o PDT está o apoiando na Bahia, mas o candidato deles, Ciro Gomes, não terá espaço no seu palanque. Deu como exemplo o partido Solidariedade, que apoia nacionalmente Lula, mas aqui na Bahia, irá apoiar o União Brasil e sua pré-candidatura ao governo.
Neto também disse: “Não tenho obrigação de dar palanque a ninguém”. Ele ressaltou que deve respeitar a posição dos partidos que o apoiam na Bahia, inclusive admitindo que estas siglas deem palanques a candidatos distintos. Neto citou que o Solidariedade fará campanha para Lula e para ele e que o PP, que apoia Jair Bolsonaro (PP) nacionalmente, pode apoiar a reeleição do presidente e a eleição dele.
Questionado se subiria em palanques diferentes durante a campanha, rechaçou a hipótese. “Seria incoerente da minha parte estar no mesmo palanque de Lula, Bolsonaro, Ciro, Bivar. Essa hipótese não existe”, declarou o pré-candidato, que também se absteve de dizer se, no cenário de polarização, apoiaria Lula ou Bolsonaro.