domingo 22 de dezembro de 2024
Em entrevista à BBC News Brasil, Sonia Guajajara diz que não vai 'entregar de bandeja' o comando do Ministério dos Povos Indígenas - Foto Mariana Hertz/BBC News
Home / NOTÍCIAS / Sonia Guajajara passa mal e é submetida a exames em hospital público de Brasília
sexta-feira 26 de janeiro de 2024 às 19:28h

Sonia Guajajara passa mal e é submetida a exames em hospital público de Brasília

NOTÍCIAS


A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, passou por exames clínicos nesta sexta-feira (26), no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), uma unidade pública no centro de Brasília.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério dos Povos Indígenas, Guajajara se sentiu mal durante uma agenda pública no dia anterior (leia mais abaixo). Todos os compromissos oficiais desta sexta e do fim de semana foram cancelados.

De acordo com nota enviada pelo Ministério, Guajajara “está em processo de recuperação e encontra-se bem”. Mesmo assim, a ministra precisará ser internada em um hospital na cidade de São Paulo “para uma bateria de exames preventivos”, segundo recomendação médica.

Os sintomas apresentados pela ministra e o local da internação em São Paulo não foram divulgado.
“A assessoria de imprensa do Ministério dos Povos Indígenas informará oportunamente o local de internação e fornecerá boletins médicos sobre o estado de saúde da ministra”, diz o comunicado.

Na agenda pública da ministra desta quinta-feira (25) consta que Guajajara participou da abertura da “Oficina Nacional sobre Acesso e Repartição de Benefícios”, no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília.

Compromissos cancelados

Ainda segundo a assessoria de imprensa do Ministério dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara participaria de dois compromissos em São Paulo neste sábado: “Ato político de celebração dos 40 anos do MST” e “Lançamento do filme Somos Guardiões”.

Veja também

Nadadora morre em prova da Travessia Itaparica-Salvador

Analice passou mal ainda na água e foi reanimada ainda na areia do Porto da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!