O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste domingo que “atentados são contra pessoas do bem e conservadores” ao comentar sobre os tiros disparados contra o candidato a presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Bolsonaro responde que “somente” esses grupos sofreriam situações parecidas ao ser questionada por jornalistas sobre ataque contra seu aliado internacional.
“Ele foi salvo, a meu entender, como eu fui. Os médicos dizem que foi milagre eu ter sobrevivido em 2018 tendo em vista a gravidade dos ferimentos. E ele foi salvo por questão de poucos centímetros. Isso, a meu entender, é algo que vem de cima”, completou ao relacionar o episódio da facada durante sua primeira campanha presidencial ao atentado contra Trump.
– São Paulo/SP.
– Domingo, 14/Jul 09:30 pic.twitter.com/mF5CN5QqFi— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 14, 2024
O comentário feito pelo ex-presidente não leva em conta ataques como os sofridos pela vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio em 2018, e pela ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner pelo brasileiro Fernando Sabag Montiel, que está sendo julgado pela tentativa de homicídio.