sábado 21 de dezembro de 2024
Buscas por Dom Phillips e Bruno Pereira. Instalações em terra da base da Evo - Foto: Cícero Pedrosa Neto/Amazônia Real/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Sobe para oito o número de envolvidos no assassinato de jornalista e indigenista no Amazonas
domingo 19 de junho de 2022 às 15:12h

Sobe para oito o número de envolvidos no assassinato de jornalista e indigenista no Amazonas

NOTÍCIAS


O Comitê de Crise formado para investigar as mortes do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips identificou de acordo com a Veja outras cinco pessoas que teriam participado da ocultação dos cadáveres. Com isso, a coordenação do grupo, feita pela Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, eleva para oito o número de envolvidos no assassinato do ambientalista e do repórter.

Até agora, três envolvidos no assassinato já foram presos pelas mortes: Amarildo da Costa de Oliveira, seu irmão Oseney da Costa de Oliveira e Jefferson Silva Lima. “As investigações continuam no sentido de esclarecer todas as circunstâncias, os motivos e os envolvidos no caso. Os trabalhos dos peritos do Instituto Nacional de Criminalística continuam em andamento para completa identificação dos remanescentes humanos e compreensão da dinâmica dos eventos”, informou a PF.

Os nomes dos novos suspeitos não foram divulgados, para não atrapalhar as investigações. Os cinco teriam ajudado os irmãos Amarildo e Oseney a esconder os restos dos cadáveres na floresta amazônica, no Vale do Javari. Amarildo confessou em depoimento aos federais ter executado a tiros Bruno e Dominic. Oseney, seu irmão, se reservou o direito de permanecer em silêncio. Jefferson teria participado da operação para ocultar os cadáveres.

A Polícia Federal trabalha com a hipótese de não haver um mandante do crime acima de Amarildo e seu irmão. A prisão de novos envolvidos na ocultação dos cadáveres, no entanto, pode trazer informações novas sobre a ação do grupo criminoso.

Veja também

Investigação mira viagens de Alcolumbre em jatinho de empresa beneficiada por emendas

Segundo reportagem de Elijonas Maia, do canal CNN, direto de Macapá, o Ministério Público Federal (MPF) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!