A Record TV Itapoan divulgou nesta última terça-feira (6), o cancelamento do debate entre os candidatos à Prefeitura de Salvador, que seria realizado no dia 8 de novembro. “Só quem ganha com o cancelamento é o candidato do atual prefeito, ACM Neto, que de fato não tem nenhuma condição de enfrentar seus adversários. Eu fiquei surpresa e estava preparada para mais uma oportunidade de apresentar minhas propostas para melhorar Salvador”, declara a candidata a prefeita pela coligação Experiência, Amor e Raça (PCdoB/PP), Olívia Santana.
Em nota, a emissora afirmou que preza pela saúde dos seus colaboradores e convidados e, após consultar uma comissão de médicos e técnicos em medicina do trabalho, entendeu que não há condições de promover o encontro com segurança.
“A TV Band realizou debate no dia 1º de outubro, seguindo todos os protocolos e regras sanitárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Considero fundamental que a população tenha direito de assistir aos debates na TV aberta para que de fato possa conhecer as propostas de cada candidata e candidato. Precisamos preservar o direito à democracia de todas as cidadãs e de todos os cidadãos de Salvador”, finalizou Olívia.