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terça-feira 15 de setembro de 2020 às 07:33h

Sinapro – Bahia promove nesta terça live sobre Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

NOTÍCIAS


As relações travadas no ambiente digital serão afetadas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A lei foi publicada em agosto de 2018, teve sua data de início de vigência alterada algumas vezes, mas, finalmente, a norma deverá entrar ainda neste mês de setembro.

A Lei surgiu para regulamentar os processos de coleta, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais e traz transformações relevantes no que se refere à privacidade do indivíduo. Esse tema tem gerado muitas dúvidas e discussões, especialmente para agências de publicidade, que lidam o tempo todo com dados de consumidores. Para ajudar a entender melhor o que muda e esclarecer tópicos sobre a nova regulamentação, a presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), Vera Rocha, irá conversar com Augusto Cruz, advogado e professor, na 18ª edição da live #TamoJunto.

O encontro acontece nesta terça-feira (15), às 10h, e terá transmissão pelo perfil @sinaprobahia no Instagram. A live irá tratar de forma clara e acessível tópicos relevantes sobre a LGPD como vigência, origem dos dados, gestão de pessoas, contratos de trabalho e freelancers, governança e compliance no tratamento dos dados, capacitação da equipe, entre outros, de forma a facilitar o entendimento e ajudar as organizações nas tomadas de decisão para adaptar suas empresas às novas regras

Convidado

Augusto Cruz, ou Guga, é advogado e professor. É sócio da AC Consultoria, onde presta serviços em governança corporativa, investimento social privado, conformidade e diversidade nas organizações, além de advocacia preventiva e contenciosa. É professor de cursos de pós-graduação da Unifacs e profere palestras sobre diversos temas relacionados à sua área de atuação. Publicou livros de contos e um livro motivacional sobre corrida de rua. Nesse momento, encontra-se em revisão suas duas novas obras: “Governança para pequenos negócios” e “Guia de boas práticas em redes sociais para os pequenos negócios”.

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