domingo 21 de julho de 2024
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, em entrevista a jornalistas anunciando nova regra fiscal do governo Lula, em Brasília (DF) - Foto: Diogo Zacarias - 30.mar.2023/Ministério da Fazenda
Home / NOTÍCIAS / Sinais trocados de Fernando Haddad para a militância petista
sexta-feira 2 de junho de 2023 às 13:00h

Sinais trocados de Fernando Haddad para a militância petista

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A atuação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Governo Lula 3, tem confundido a militância petista, o que ficou evidenciado nesta sexta-feira (2), registra  Luiz Vassallo, do Estadão. De acordo com a publicação, Haddad foi o mais ovacionado, e, também, o único integrante do governo federal a enfrentar um ato de protesto, durante um evento oficial com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Universidade Federal do ABC, em São Bernardo do Campo.

O motivo é que Haddad é visto como um político habilidoso, que tem as bênçãos de Lula, e isso agrada os militantes. Por outro lado é o responsável no Governo pelo arcabouço fiscal, rechaçado pelas alas mais à esquerda do partido.

Nesta sexta, ao ser anunciado antes de Lula pelo mestre de cerimônias do evento realizado para a inauguração de um laboratório no Campus da Universidade. Os estudantes gritaram a todo pulmão após o anúncio de seu nome. No entanto, os mesmos estudantes que entoaram os aplausos ao ministro levantaram placas contra o arcabouço fiscal.

Aprovada no Congresso Nacional, a medida é tida pelo ministro como essencial para a retomada da economia e o controle das contas públicas enfrenta resistência em parte da esquerda e em partidos aliados, como o PSOL e a Rede, que votaram contra o arcabouço no Congresso.

Nos cartazes dos estudantes, também havia mensagens como “Fora Lira”, em referência ao presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), e pedidos de reestruturação da carreira dos servidores públicos das Universidades.

Durante o evento, estudantes também vaiaram duas vezes o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), político com histórico de oposição ao PT em São Bernardo do Campo.

Veja também

Bahia passa a ter todos os 417 municípios interligados por asfalto

Em reunião com lideranças da cidade de Caetanos, no sudoeste baiano, o governador Jerônimo Rodrigues …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!