terça-feira 28 de maio de 2024
Home / POLÍTICA / Sessão na CMS discute o impacto do feminicídio na sociedade brasileira
quarta-feira 20 de março de 2019 às 15:25h

Sessão na CMS discute o impacto do feminicídio na sociedade brasileira

POLÍTICA


A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, por meio da presidente, vereadora Ireuda Silva (PRB), conduz nesta sexta-feira (22), às 14h, sessão regimental em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento acontece no Plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal de Salvador (CMS), e discutirá o feminicídio e os impactos causados na sociedade.
“O feminicídio é um dos grandes males da sociedade atual, fruto da cultura do machismo em que a mulher é vista como uma posse do homem. Precisamos, constantemente, discutir e ir para o enfrentamento. Inúmeras vidas humanas são perdidas todos os anos e isso não pode ser ignorado”, diz Ireuda.

Reunião 

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (19), no Paço Municipal, ficou definido que cada vereador que compõe a Comissão irá indicar uma mulher para ser homenageada na sessão regimental. O colegiado também vai propor ao presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), a realização de uma sessão de votação de projetos voltados exclusivamente para as mulheres, ainda no mês de março.

Mesa 

Foram convidados para compor a mesa a promotora Sara Gama; Mônica Neri, coordenadora de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde; Ana Clara, do Canal da Mulher do Grupo Mulheres do Brasil; major Denice Santiago, da Ronda Maria da Penha; Rogéria Santos e Julieta Palmeira, secretárias municipal e estadual de Políticas para Mulheres; as delegadas Heleneci Nascimento e Simone Moutinho, das delegacias da mulher de Brotas e Periperi; a advogada Renata Deiró, da Comissão do Direito da Mulher da OAB; Ana Claudia Urpia, da Rede para Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres de Salvador, e a desembargadora Nágila Brito.
Além de Ireuda, integram a comissão as vereadoras Cátia Rodrigues (PHS), Ana Rita Tavares (PMB), Marta Rodrigues (PT), Lorena Brandão (PSC), Marcelle Moraes (sem partido), Aladilce Souza (PCdoB), e o vereador Marcos Mendes (PSOL).

Veja também

Pesquisa anima aliados de Arthur Lira

A pesquisa Quaest, feita com 185 deputados (35% do total) e divulgada na última quinta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas