Após o início da apuração das urnas na noite deste domingo, 15, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro usou o Twitter para se manifestar sobre os resultados parciais.
“O resultado das eleições municipais foi fragmentado, sem um claro vencedor nacional, o que sinaliza a prevalência do interesse local. Há alguns resultados interessantes, os candidatos apoiados pela Presidência fracassaram e o PSOL tornou-se o partido de esquerda mais relevante”, escreveu.
O resultado das eleições municipais foi fragmentado,sem um claro vencedor nacional,o que sinaliza a prevalência do interesse local.Há alguns resultados interessantes,os candidatos apoiados pela Presidência fracassaram e o Psol tornou-se o partido de esquerda mais relevante.
— Sergio Moro (@SF_Moro) November 15, 2020
À exceção de Marcelo Crivella (Republicanos), no Rio de Janeiro, e Wagner (PROS), em Fortaleza, candidatos das capitais apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro não devem chegar ao segundo turno, como apontam pesquisas de urna e apuração parcial de votos. No maior colégio eleitoral do País, São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) tende a representar a esquerda no segundo turno, como apontou pesquisa boca de urna do Ibope.