quarta-feira 26 de junho de 2024
Foto: Jonas Pereira/Agência Senado
Home / DESTAQUE / Senadores já admitem votar a reforma tributária só em 2024
domingo 22 de outubro de 2023 às 13:58h

Senadores já admitem votar a reforma tributária só em 2024

DESTAQUE, NOTÍCIAS


São tantos os interesses divergentes na reforma tributária, que senadores já admitem segundo, que o Senado deve votar só em 2024 o relatório de Eduardo Braga. O documento deve ser apresentado entre terça e quarta-feira da semana que vem.

Há, no entanto, uma profusão de emendas e de pedidos de audiência de setores empresariais, tanto no governo quanto diretamente nos gabinetes dos senadores, pedindo mais tempo para tentar evitar perdas com a reforma.

É uma situação complexa em que quase todos os setores têm bons argumentos para pleitear benefícios, mas não há espaço para todos na reforma. Alguém terá de pagar. Nesse ritmo, a partir da divulgação do texto de Braga, uma nova e longa fase de negociações deve ser iniciada, segundo senadores ouvidos pelo Radar.

“São muitas emendas e o tempo é muito curto”, diz Vanderlan Cardoso, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Casa.

Para Cardoso, Braga tem capacidade de articulação e influência no Senado para fazer a reforma avançar. O problema está, no entanto, na infinidade de temas ainda não pacificados no texto. Muita briga ainda há de rolar no Senado.

Veja também

Arthur Lira cria comissão especial para analisar PEC das Drogas

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), determinou nesta última terça-feira (25) a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!