sexta-feira 26 de abril de 2024
Procurador-geral da República, Augusto Aras, conversa com Pedro Bial — Foto: Reprodução/TV Globo
Home / DESTAQUE / Senadores da CPI discutem impeachment de Aras caso ele arquive indiciamentos
quinta-feira 21 de outubro de 2021 às 06:37h

Senadores da CPI discutem impeachment de Aras caso ele arquive indiciamentos

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Senadores do grupo majoritário da CPI da Covid estão decididos segundo o jornalista Lauro Jardim em meter pressão sobre Augusto Aras para que ele dê cumprimento integral às decisões do relatório final que são de sua competência e, em caso negativo, pedir a punição dele com a perda do cargo de procurador-geral da República.

Aras deve receber o documento das mãos dos parlamentares na próxima quarta-feira, um dia após a votação do texto. A ele caberá analisar diretamente os nove crimes de que Jair Bolsonaro foi acusado pela comissão, além dos imputados a quatro ministros de Estado, a Flávio e a Eduardo Bolsonaro e a outros cinco deputados federais, todos com foro privilegiado.

Entre os parlamentares, segundo a coluna de Jardim, já é consenso que, em caso de omissão, procrastinação ou arquivamento das recomendações por parte do PGR, as decisões da comissão serão diretamente levadas ao STF por meio de uma ação penal subsidiária.

Quanto a Aras, os senadores já acordaram que bancarão um pedido de impeachment na Casa contra ele, caso isso aconteça, por ter negligenciado o trabalho daquela que consideram a CPI mais importante da história do Congresso.

Veja também

Reforma tributária prevê sistema que reduz custo de financiamento a empresas

O projeto de lei complementar que regulamenta a reforma tributária dos impostos sobre o consumo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas