terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
Home / NOTÍCIAS / Senadoras pressionam Bolsonaro por sanção em lei de igualdade salarial
sábado 24 de abril de 2021 às 18:05h

Senadoras pressionam Bolsonaro por sanção em lei de igualdade salarial

NOTÍCIAS


Senadoras pressionam o presidente Jair Bolsonaro a sancionar o PLC 130/2011 que estabelece multa para empresas que pagarem salários diferentes para homens e mulheres que desempenhem a mesma função.

O projeto foi aprovado no Senado por unanimidade segundo o Congresso em Foco no último dia 3o de março após dez anos de tramitação. No entanto, em live na tarde de quinta -feira (22), Bolsonaro sinalizou que pode vetar a o projeto e disse que vai levar em consideração os comentários feitos no YouTube e em uma enquete de um jornalista apoiador para decidir se veta ou sanciona a Lei.

“Qual a consequência disso aqui  vetado ou sancionado? Vetado vou ser massacrado. Sancionado: vocês acham que as mulheres vão ter mais facilidade de encontrar emprego ou não? Então vamos aguardar a resposta na segunda-feira, se eu sancionar, como vai ser o mercado de trabalho para a mulher? Está difícil para todo mundo, para mulher é mais difícil. Pode acontecer que o pessoal não contrate ou contrate menos mulheres. Não vou discutir o mérito, segunda-feira, vou ver aqui nos comentários da live se devo sancionar ou vetar o projeto que aumenta e muito a multa trabalhista”, disse o presidente.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), líder bancada feminina, se manifestou pelas redes sociais no fim da tarde de sexta-feira (24) e disse que o “argumento de que a luta pela igualdade no mercado de trabalho prejudica a empregabilidade das mulheres reforça essa desigualdade. Queremos justiça e respeito”.

Veja também

Com 40 anos de carreira, qual é o valor da fortuna de Madonna?

A cantora Madonna está no centro de todos os holofotes no Brasil. Nesta última segunda-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas