sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Senador do Podemos é contra aliança com União Brasil: “Moro não precisa disso”
sexta-feira 7 de janeiro de 2022 às 14:56h

Senador do Podemos é contra aliança com União Brasil: “Moro não precisa disso”

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O senador Styvenson Valentim, do Podemos de Sergio Moro, disse a O Antagonista que não apoia uma possível aliança entre o ex-juiz e a União Brasil, partido resultante da fusão entre PSL e DEM.

Para Valentim, que está em seu primeiro mandato pelo Rio Grande do Norte, Moro “não precisa disso” e a aliança iria de encontro “a tudo o que o Podemos prega”.

“Acho que o Moro não precisa disso, dessa fortuna de fundo partidário. Ele já tem um nome, só precisa de as pessoas se lembrarem de quem ele mandou prender junto com toda a equipe da Lava Jato”, afirmou.

“É incoerente a gente ter um discurso de combate a corrupção, de enxugar gastos públicos, de ser contra o fundão e ficar no meio desse fuzuê, desse furacão, desse turbilhão que seria essa ligação com esse partido [União Brasil]”, acrescentou.

Valentim antecipou que, se a aliança vingar, vai ficar “bem distante” da campanha e não se lançará candidato ao governo de seu estado. Há a expectativa de que o senador possa concorrer, justamente para dar palanque a Moro no Rio Grande do Norte.

“Eu sou contra [a aliança com a União Brasil], mas quem tem que decidir é o Moro, ele é o candidato a presidente. Agora, se for ter essa aliança, eu já conversei com o líder do partido, senador Alvaro Dias, e eu vou ficar bem distante, vou ficar quietinho no meu canto.”

Ao insistir que “Moro não precisa” da aliança com partido grande, o senador disse também que o ex-juiz “é mais que um candidato, foi um herói que modificou pelo menos parte da história do nosso pais”.

“Ele me fez acreditar no combate a corrupção, fez a gente sonhar em um país melhor. Nunca vi ninguém com tanta coragem para combater a corrupção.”

Valentim estava se programando para participar, na noite de hoje, em João Pessoa, da festa de aniversário do deputado Julian Lemos (PSL-PB), mas uma “forte gripe”, segundo o senador, o “derrubou”. Como detalhamos ontem, a festa de Julian se transformou em um evento da pré-campanha de Moro, que estará presente, assim como o deputado Luciano Bivar (PSL-PE), que vai comandar a União Brasil.

Uma possível aliança do Podemos com a União Brasil só poderá ser discutida a sério depois que o TSE aprovar a criação da legenda, o que deverá ocorrer no início de fevereiro. A União Brasil terá neste ano, somando os fundos eleitoral e partidário, quase R$ 1 bilhão para gastar.

Veja também

Tributária: governo vê ganho para 28,8 milhões de famílias

O cashback, sistema de devolução de tributos para a camada mais pobre do País incluído …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas