sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Senador chileno batiza projeto contra ‘fake news’ de ‘Lei Bolsonaro’

Senador chileno batiza projeto contra ‘fake news’ de ‘Lei Bolsonaro’

quinta-feira 25 de outubro de 2018 às 16:07h

A repercussão do caso de empresários ligados ao disparo de mensagens anti-PT que poderia ter beneficiado a campanha de Jair Bolsonaro, reverbera internacionalmente. O senador chileno Alejandro Navarro batizou um projeto contra o uso de “fake news” de “Lei Bolsonaro”.

No seu site oficial, o senador justifica o nome dado ao projeto, que tem como objetivo cassar o mandato de candidatos que sejam eleitos por meio de notícias falsas, compartilhadas nas redes sociais.

“[O nome é] Devido à forma questionável de fazer política do candidato Jair Bolsonaro, que foi surpreendido por ter pago através de amigos empresários, a divulgação de notícias falsas sobre do seu concorrente nas eleições presidenciais”, explica o político, membro da Comissão de Direitos Humanos do Chile.

Presidente das Comissões de Habitação Urbana e Urbanismo, Transporte e Telecomunicações, Navarro enumera as notícias falsas. Entre elas, a do”kit gay” que seria distribuídos em escolas públicas pelo Ministério da Educação e a foto da atriz Beatriz Segall, atribuída a uma eleitora de Bolsonaro que teria sido agredida. O caso foi desmentido pelo próprio filho da atriz, falecida neste ano.

Outros dois casos que circularam nas redes sociais e que são citados pelo senador se referem a um livro de Haddad, acusado de fazer apologia ao incesto, e outra em que candidato petista teria um projeto de lei para “legalizar” a pedofilia.

“Com a #LeiBolsonaro se evitará o avanço de uma nova corrupção que é a difusão de mentiras vias redes sociais, para ganhar uma eleição”, escreveu em seu perfil no Twitter nesta quarta-feira (24).

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!