O senador Angelo Coronel (PSD) subiu o tom nesta sexta-feira (27) e reclamou em entrevista publicada pelo Bahia Notícias sobre os pré-candidatos da base do governador Rui Costa (PT) que estariam sendo “menosprezados” em favor do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani (sem partido).
Nesta quinta-feira (26), o governador Rui Costa (PT) anunciou que Bellintani decide até o final deste ano sobre a candidatura a prefeito de Salvador.
“O movimento político está de ponta-cabeça. É um player fora do processo, fora do projeto… Enquanto isso, os aliados estão sendo menosprezados, comendo poeira. São meros coadjuvantes. Pela leitura, nenhum serve para assumir uma campanha. Estão buscando gente de outro campo político para coroá-lo. Será que os partidos da base não têm nome viável para disputar a eleição? Do que jeito que vai é melhor o prefeito [ACM Neto] e o governador cruzarem e terem uma chapa. Será vão classificar para alguma Libertadores? Algum campeonato político?”, declarou.
Apontando como possível candidato a prefeito de Salvador, Coronel afirmou que vai “juntar os blocos dos relegados, dos sem valor”. “Já que estão buscando uma pessoa fora do ninho para ungir”, ironizou.
O senador demonstrou preocupação com a eleição do próximo ano. “Fico preocupado para não reeditarmos a eleição de Alice Portugal e ACM Neto. Deixaram Alice ao limbo”, afirmou. O democrata venceu a deputada do PCdoB com 74% dos votos.