Na reunião entre o presidente Lula (PT) e e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na última quarta-feira (2) no Palácio da Alvorada, Lula teria dito segundo a coluna de Lauro Jardim, do O Globo, que os deputados André Fufuca e Silvio Costa Filho são os nomes do grupo que ele aceita para o ministério. Mas reiterou que ainda não definiu as pastas que cada um ocupará.
O encontro, pedido por Lira, ocorreu quase duas semanas depois que assessores de Lula avisaram ao presidente da Câmara que ele seria chamado para uma conversa com o presidente no dia seguinte.
Lira, então, deixou São Paulo, onde se submetera a um exame médico, e foi para Brasília. Só que aquele convite nunca se confirmou.
A festa de Arthur Lira após a reeleição na Câmara
Lula está há mais de um mês cozinhando em fogo baixo a reforma ministerial, diz o colunista. Mas até agora ele mesmo não se comprometeu diretamente com nenhum cargo especificamente, diz a publicação.
Ninguém do PP ou Republicanos pode dizer que ouviu de Lula qualquer combinação para um ministério específico.
No máximo, numa conversa telefônica com Lira no dia da votação da reforma tributária, soltou um “confia na minha palavra”.