sábado 2 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Sem nenhum prefeito eleito no país, Novo rejeitou candidaturas
terça-feira 17 de novembro de 2020 às 15:31h

Sem nenhum prefeito eleito no país, Novo rejeitou candidaturas

NOTÍCIAS


À frente do segundo maior colégio eleitoral do país e com nenhum prefeito eleito no primeiro turno de 2020, o Novo esnobou candidaturas de interessados na disputa.

No início do ano, o partido, que lista regras para candidaturas como não usar fundo eleitoral e recusar coligações, vetou segundo a coluna de Lauro Jardim no O Globo, parte grande dos interessados em concorrer a prefeituras.

Foi o caso de Luiz Eduardo Falcão em Patos de Minas (MG). Seu desejo de concorrer foi reprovado pela direção nacional do Novo. Falcão precisou se desfiliar da legenda para disputar. No último domingo, pelo Podemos, foi eleito prefeito com 52,9% dos votos.

Em vídeo divulgado em janeiro para anunciar sua saída do Novo, Falcão disse que a cúpula do partido precisava “sair do ar condicionado” e conhecer a realidade das cidades.

Entre os dirigentes da legenda, apesar do resultado do último domingo, o discurso é de que está tudo bem e que o partido tem de crescer de forma “sustentável”. No segundo turno, o Novo disputa apenas uma prefeitura: Joinville (SC).

Veja também

Ampliação de complexo de vanádio e titânio na Bahia demandará US$ 940 milhões

A Largo Inc. anuncia investimento superior a US$ 940 milhões em seu complexo minerador de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!