sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/TV Globo
Home / NOTÍCIAS / SEI Bahia ganha nova versão de aplicativo para celular
quarta-feira 8 de janeiro de 2020 às 17:08h

SEI Bahia ganha nova versão de aplicativo para celular

NOTÍCIAS


Servidores estaduais com cadastro no SEI Bahia passarão a contar com mais serviços da plataforma na palma da mão. A partir desta quinta-feira (9), a administração baiana terá acesso a mais nova versão do aplicativo SEI!, versão mobile do sistema. Desenvolvido pelo governo federal, por meio da Secretaria de Gestão (SEGES) do Ministério da Economia, o aplicativo terá, com a atualização, novas funcionalidades, como a criação de processos eletrônicos e edição de documentos diretamente no celular.

De acordo com a SEGES, a atualização contempla correções de erros, melhorias de segurança, criação de processos, criação e edição de documentos, notificações para atribuição de processos, dentre outros. Os usuários também vão experimentar melhorias na gestão de blocos de assinatura e blocos internos, novos filtros de pesquisa e gerenciamento de marcadores, além de maior usabilidade na assinatura de documentos.

O aplicativo é compatível com os principais sistemas operacionais, estando disponível nas lojas da Google Play e Apple Store; apenas na Google Play, o app acumula mais de 50 mil downloads. Em caso de dúvidas quanto ao funcionamento do aplicativo, assim como relato de problemas ou dificuldades, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento do Processo Eletrônico Nacional (PEN) pelo telefone 0800 978 9005 ou pelo endereço eletrônico portaldeservicos.planejamento.gov.br.

Na administração estadual, de acordo com dados apurados em novembro passado, o SEI Bahia soma 40 mil usuários cadastrados, todos aptos a utilizarem o aplicativo. “O aplicativo tem as principais funções que o sistema acessado via computador. Ele é adaptado para o tamanho das telas de smartphone e tablet, que são menores e com touch screen. A principal finalidade é fornecer um acesso rápido aos processos e seus documentos, em qualquer lugar que tenha uma conexão com a internet, facilitando a utilização dos serviços de que mais se precisa no dia a dia”, explica o coordenador da plataforma no Estado, Márcio Souza.

Com mais de um milhão de processos eletrônicos abertos no SEI Bahia, a administração estadual caminha em direção à transformação digital, contabilizando 12 milhões de documentos gerados pelo sistema informatizado. Graças à iniciativa, o Estado deixou de consumir mais de 150 milhões de folhas de papel, o que gerou uma economia de aproximadamente R$ 30 milhões e a preservação de 7,5 mil árvores. Cedido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o SEI começou a ser implantado na Bahia em março de 2017.

Veja também

Parlamentar luta na AL-BA para melhorar segurança pública na Bahia

O deputado estadual Dr. Diego Castro (PL) quer tornar obrigatória a exibição, na página oficial …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!