sábado 4 de maio de 2024
BMW/R1250GS. Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Seguimento de motocicletas da BMW projeta crescimento de até 8% em 2024 no Brasil
sábado 3 de fevereiro de 2024 às 09:48h

Seguimento de motocicletas da BMW projeta crescimento de até 8% em 2024 no Brasil

NOTÍCIAS


A BMW Motorrad projeta um crescimento entre 4% e 8% em vendas no mercado brasileiro em 2024 em comparação ao ano anterior. A informação foi divulgada pelo CEO da divisão de motos da montadora no Brasil, Julian Mallea, durante um encontro com jornalistas. A informação é de Mauro Balhessa, da revista IstoÉ.

Para se ter uma ideia, em 2023 a marca emplacou 14.106 motocicletas no ano – alta de 8% ante 2022. Foi a primeira vez que a BMW Motorrad atingiu a marca acima de 14 mil unidades. Com isso, o país se consolidou entre os seis principais mercados do mundo para a marca.

“O Brasil está tomando uma relevância estratégica muito importante para o grupo. Não é por acaso que temos produtos bons e uma planta.”

Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad Brasil – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ

Por aqui, o desempenho foi impulsionado pela BMW R 1250 GS, com 5.527 unidades vendidas no ano passado (3.099 da versão R 1250 GS Adventure e 2.428 da versão R 1250 GS), consolidando o modelo como líder novamente do segmento de big trails no país.

A S 1000 RR, também foi líder isolada e detém mais de 50% do segmento de superesportivas no mercado nacional. Ela recebeu uma atualização, o que colaborou para emplacar 1.083 unidades no ano passado.

Investimentos e planta maior

Como parte do investimento de R$ 50 milhões, anunciado em 2022, a divisão de motos da BMW ampliou a capacidade produtiva de sua fábrica de Manaus (AM), que agora é de 17 mil unidades ao ano. Até 2025, a produção de motos vai aumentar para 19 mil unidades por ano. Hoje, a planta corresponde a 99% da produção em volume de vendas da BMW Motorrad no Brasil.

Lançamentos

O próximo lançamento será a R 1300 GS, o quarto modelo dos sete prometidos até 2025, todos produzidos na planta Manaus.

Motos elétricas

A BMW já comercializa motocicletas a bateria na Europa, caso das CE 02 e CE 04. No entanto, elas parecem longe do Brasil. Questionado sobre o tema, Julian afirma que o mercado do velho continente é diferente do brasileiro e que para virem necessitaria de benefícios e produção local. A infraestrutura, por sua vez, ainda caminha.

“A infraestrutura está um pouco melhor porque os carros estão desenvolvendo. Mas (a moto elétrica) nunca teve benefício fiscal como os carros. Então, a única maneira de colocar a moto (elétrica no mercado nacional) com preço agressivo é produzir. Para fabricar começam os números finos, para ver se fecha, quanto, que volume.”

Veja também

Resultados negativos mais espalhados entre atividades chama atenção em março, diz IBGE

As altas registradas na fabricação de produtos alimentícios (1,0%), produtos têxteis (4,5%), impressão e reprodução …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas