A partir de abril a instituição vai receber a Certificado de Energia Renovável Internacional
A mordenização administrativa valorizada pela gestão da União dos Municípios da Bahia (UPB) dá mais um passo com a preocupação de se adequar a questões ambientais, sociais e de governança corporativa. A entidade assinou um contrato para que seu prédio localizado no Centro Administrativo da Bahia passe a adotar a energia limpa. A assinatura do contrato com a Ynova Marketplace de Energia, que ocorreu nesta quinta-feira (19), visa reduzir o impacto ambiental das atividades da UPB com o uso de energia limpa.
O coordenador administrativo-financeiro da UPB, Geraldo Santana, comemora o impacto positivo da iniciativa de sustentabilidade ambiental. “Dentro dessa energia renovável nós vamos ter uma economia média anual de R$ 59 mil, o que vai resultar em cerca de R$ 600 mil ao longo de 10 anos. Com a iniciativa, a UPB dá exemplo para que os municípios adotem ações semelhantes”.
A partir de abril a instituição vai receber o Certificado de Energia Renovável Internacional (I-REC), o sistema global de certificação que comprova a origem renovável da energia utilizada pela UPB.
“Com essa parceria a UPB levanta a bandeira forte da sustentabilidade, iniciativa que pode ser levada para os municípios da Bahia”, disse o representante da Ynova, Gabriel Moya, que estava acompanhado do técnico Fernando Novaes. A Ynova possui experiência no mercado de energia limpa, tendo liderado a migração de mais de 1 mil empresas para o mercado livre de energia nos últimos anos