segunda-feira 22 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Secretário de Rui Costa pode virar presidente de Fundação
sexta-feira 4 de janeiro de 2019 às 13:01h

Secretário de Rui Costa pode virar presidente de Fundação

DESTAQUE, POLÍTICA


O titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), Rodrigo Hita, deve perder o status de secretário e assumir a presidência de uma fundação, no bojo das mudanças que o governador Rui Costa vai anunciar na composição do seu novo governo.

Essa é a acomodação pensada por seu partido, o PSB, para Hita. Segundo publicou o Bnews, Hita pode deixar de ser titular da Secti para dar a vaga da sigla no secretariado ao primeiro suplente do senador Jaques Wagner (PT), Bebeto Galvão.

Nessas rearrumações, ainda segundo publicação, o secretário poderia assumir a presidência da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), uma instituição privada, sem fins lucrativos, mas que possui vários contratos com o governo estadual, gerindo programas como Primeiro Emprego, Vida Melhor e Bahia Produtiva. A FLEM já acomodou, por exemplo, a ex-prefeita de Cardeal da Silva, na época filiada ao PSB, Maria Quitéria, quando esta deixou a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Por outro lado, Bebeto não deve ir para a Secti, que tem grandes chances de cair nas mãos do atual secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro. Segundo informações de bastidores, o senador, mesmo na SEC, dava muitos pitacos na gestão da pasta de Ciência e Tecnologia, ingerência que provocava embates com o ex-titular da secretaria, Vivaldo Mendonça. Pinheiro é entusiasta da área e é técnico em telecomunicações.

Veja também

Competição por recursos do FGTS aumenta no setor da construção

Com o orçamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o Minha …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas