segunda-feira 26 de fevereiro de 2024
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Secretário de Defesa dos EUA é hospitalizado devido a luta contra o câncer de próstata
segunda-feira 12 de fevereiro de 2024 às 10:53h

Secretário de Defesa dos EUA é hospitalizado devido a luta contra o câncer de próstata

MUNDO, NOTÍCIAS


O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, que luta contra o câncer de próstata, foi internado em uma unidade de terapia intensiva depois de ser hospitalizado por um “problema urgente de bexiga”, informou o Pentágono no domingo (11).

“Esta noite, após uma série de exames e avaliações, o secretário foi internado na unidade de terapia intensiva do Centro Médico Militar Nacional Walter Reed para cuidados de suporte e monitoramento rigoroso”, disse o comunicado.

A vice-secretária de Defesa, Kathleen Hicks, “assumiu as funções e deveres” pouco antes das 17h00 (19h00 no horário de Brasília), disse o porta-voz do Pentágono, Pat Ryder, em um comunicado, acrescentando que a Casa Branca foi informada da hospitalização.

O secretário da Defesa desapareceu da cena pública no final de dezembro e novamente no início de janeiro, após sofrer complicações decorrentes de um tratamento contra o câncer, tendo inicialmente escondido tanto o diagnóstico quanto o tratamento do presidente Joe Biden e do resto do governo.

Desta vez, o público foi alertado cerca de duas horas depois de Austin ter sido encaminhado ao hospital, na tarde de domingo.

Austin foi levado por sua equipe de segurança ao centro médico “para ser atendido por sintomas que sugeriam um problema emergente de bexiga”, disse Ryder.

Ryder havia dito anteriormente que Austin mantinha “os deveres e obrigações de seu cargo”, mas horas depois indicou que Hicks assumiria o cargo.

“Neste momento, não está claro por quanto tempo o secretário Austin permanecerá hospitalizado’, de acordo com um comunicado divulgado posteriormente, citando os médicos John Maddox e Gregory Chesnut, do hospital.

Veja também

Eduardo Bolsonaro discursa na Cpac em Washington e fala do evento do pai na Paulista; assista

Neste sábado (24), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) participou da Conferência de Ação Política …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Advertisement

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas