Mais uma vez, o governador Rui Costa (PT) não pode participar da cerimônia de transferência da sede do Governo do Estado da Bahia para o município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. O ato aconteceu nesta terça-feira (25). Ele esta sendo representado pela secretária da Cultura Arany Santana.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom).Desde quando foi eleito ao Governo do Estado, Rui nunca participou da solenidade instituída pelo ex-governador Jaques Wagner (PT), em 2007.
Programação
Cerca de 400 estudantes, que integram cinco fanfarras de Colégios Estaduais da região do Recôncavo da Bahia, participarão do Desfile Cívico. A data, que é representativa para a história da Bahia, dando início às comemorações para o 02 de julho, visa reconhecer a importância do município nas batalhas travadas pela conquista da Independência do Brasil, que tiveram início no dia 25 de junho de 1822.
O Colégio Estadual de Cachoeira será representado pela Banda Marcial do Colégio Estadual da Cachoeira (BAMCEC), que tem 81 anos de história.
A fanfarra participa todos os anos do desfile e, com a proximidade do evento, está intensificando os ensaios.Também participam do Desfile Cívico pelas ruas de Cachoeira as fanfarras do Colégio Estadual Gehard Meyer Suerdick, de Maragogipe; do Colégio Estadual Rômulo Galvão, de São Félix; Colégio Estadual Castro, localizado na cidade de Santo Amaro; do Colégio Estadual Yeda Barradas Carneiro, de Conceição da Feira; e do Colégio Estadual de Cachoeira, da cidade anfitriã.