segunda-feira 6 de dezembro de 2021
Foto: Marvin Kennedy / Ascom IAT
Home / EDUCAÇÃO / Secretaria da Educação e UPB dialogam sobre Formação em Regime de Colaboração
quinta-feira 6 de fevereiro de 2020 às 10:23h

Secretaria da Educação e UPB dialogam sobre Formação em Regime de Colaboração

EDUCAÇÃO, NOTÍCIAS


Dirigentes da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e da União dos Municípios da Bahia (UPB), estiveram reunidos na quarta-feira (5), no Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC) para dialogar sobre o Regime de Colaboração com os municípios da Bahia. O alinhamento teve como foco a Formação Continuada em Contexto Profissional e a implementação da Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

Segundo a diretora geral do IAT, Cybele Amado de Oliveira, a contribuição da UPB neste contexto é fundamental. “Tem um papel importante de mobilizar os municípios que ainda não aderiram ao regime de colaboração, além apoiar essa construção de parceria com as redes municipais”, afirmou a gestora, que aponta uma expectativa positiva. “Estamos satisfeitos com essa reunião e muito ansiosos para o início destas atividades formativas unindo educadores das redes estadual e municipal”, completou.

Representando o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, a superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manuelita Brito, pontuou a importância do regime de colaboração. “A educação não pode prescindir dos esforços coletivos e no momento que o governo abre o espaço para este diálogo, toda a Bahia ganha”, disse Manuelita que também colocou o ano de 2020 como determinante para a BNCC. “É urgente que trabalhemos atividades formativas, projetos e ações pedagógicas voltadas para a implementação da BNCC, que aqui no Estado tem o Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB), como sua principal diretriz”.

“Quero parabenizar o IAT e a Secretaria da Educação como um todo, por estarem fortalecendo esta parceria dos municípios com o Estado, e principalmente por entenderem que não existem redes separadas, municipais e estadual. Somos uma só rede que precisa ser fortalecida, seja enquanto estado e municípios. O nosso papel, enquanto UPB, é de colaborar para que a Formação Continuada contribua com a melhoria da qualidade e com a aprendizagem de nossos estudantes”, afirmou o prefeito de Santana e diretor da UPB, Marcão Cardoso que já colocou na agenda para março, um encontro entre a Secretaria da Educação do Estado e as Secretarias Municipais para alinhamento da Formação.

Veja também

‘Político tem que ter lado’, diz Augusto Castro antes oposição que marchará com grupo de Rui Costa em 2022

Filiado ao PSD desde 2019, o prefeito de Itabuna, no litoral sul baiano, Augusto Castro, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!