terça-feira 23 de julho de 2024
Foto: Darío G. Neto ASN Ba
Home / DESTAQUE / Sebrae lança Bahia Oil & Gas Energy 2023 com foco no setor de petróleo e gás
quarta-feira 1 de março de 2023 às 16:51h

Sebrae lança Bahia Oil & Gas Energy 2023 com foco no setor de petróleo e gás

DESTAQUE, EVENTOS, NOTÍCIAS


Evento inédito na Bahia vai acontecer entre os dias 24 e 26, no Centro de Convenções de Salvador

De 24 a 26 de maio, Salvador vai receber a primeira edição da Bahia Oil & Gas Energy 2023, encontro internacional com foco no setor de petróleo e gás. Para lançar o evento, o Sebrae reuniu, na última segunda-feira (27), na sede da instituição, representantes do setor energético de óleo e gás, parceiros e imprensa. Realizada pelo Polo Onshore do Sebrae e pela PetroNor, a Bahia Oil & Gas Energy 2023 vai acontecer no Centro de Convenções de Salvador, com expectativa de 2 mil participantes por dia.

Superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury – Foto: Darío G. Neto ASN Ba

O lançamento destacou a história do petróleo e gás no Brasil e na Bahia, abordou a importância do setor energético para o estado e para o desenvolvimento do país, seu contexto social e ambiental de investimentos em sustentabilidade, e trouxe as principais novidades sobre o evento internacional.

A Bahia Oil & Gas Energy ocorrerá a cada dois anos com foco no setor de petróleo e gás do estado da Bahia, abordando assuntos relevantes dos segmentos de exploração e produção (upstream), transporte (midstream), refino (downstream), petroquímica, naval e transição energética. A edição de 2023 estará composta por conferência técnica, feira de negócios, arena de inovação, arena ESG, encontros de negócios (PetroSupply Meeting) e visitas a campo.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destacou a importância do papel da instituição na criação de um ambiente favorável para o setor, no contexto do encadeamento produtivo das micro e pequenas empresas. “É preciso fortalecer o ambiente de negócios dessas empresas, contando com a compreensão do poder público dos municípios, dos estados, da União, no sentido de evitar burocracia e amarras. Nesses próximos 50 anos, é fundamental o trabalho do Sebrae com as empresas e sobretudo na criação desse ambiente favorável onde elas possam efetivamente desenvolver a sua atividade e prosperar”, afirmou.

“Estamos preparando um evento que não somente esteja à altura da riquíssima história e diversidade petroleira da Bahia, mas principalmente do futuro promissor que enxergamos e que queremos que aconteça”, afirmou o diretor da PetroNor, Nicolás Honorato, que participou por videoconferência diretamente do Canadá.

A coordenadora do Polo Sebrae Onshore, liderado pela Bahia, Aline Lobo, apresentou a estrutura e detalhes do evento, o público-alvo de profissionais que atuam direta e indiretamente no setor de petróleo e gás, além de seus objetivos. “O evento pretende se consolidar como referência no setor, no âmbito nacional, reunindo seus principais atores para trocar experiências no país e no exterior, além de identificar e promover oportunidades de negócios em um ambiente propício para o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação”, afirmou.

Também estiveram presentes no lançamento o secretário executivo da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Petróleo – ABPIP, Anabal Santos, e o coordenador do Comitê de Petróleo e Gás do Estado da Bahia, Eduardo Rappel, além dos gestores do Sebrae de outros seis estados que compõem o Polo de O&G Onshore do Sebrae: Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Rio Grande do Norte e Sergipe. Liderado pela Bahia, o Polo é uma nova estratégia de atuação e posicionamento do Sebrae no segmento de Óleo e Gás Onshore, que apoia o atendimento aos pequenos negócios.

O evento será realizado pelo Polo Onshore do Sebrae e pela PetroNor, e co-realizado com a parceria estratégica do Comitê de Petróleo e Gás da Bahia, da ABPIP, com o apoio de outras instituições representativas do setor, em âmbito estadual e federal.

Veja também

Maternidade no Subúrbio Ferroviário de Salvador é destaque em atendimento humanizado pelo SUS

Às 7h42 de 2 de junho de 2024, a enfermeira Carina Aguiar Pitanga Suares, de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!