Demitida da prefeitura de São Paulo após topar ser vice de Guilherme Boulos (PSol), Marta Suplicy não ficará de sem cargo caso a chapa não vença a eleição municipal na capital paulista em outubro.
Se Marta e Boulos perderem a eleição, integrantes do Palácio do Planalto revelara ao colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, que a ex-senadora será compensada com um ministério ou outro cargo relevante no governo Lula.
Marta, vale lembrar, já foi ministra em gestões petistas. Ela comandou o Turismo entre 2007 e 2008, período do segundo governo Lula, e a Cultura de 2012 a 2014, primeiro governo Dilma Rousseff.
Encontro com Boulos
A ex-senadora tem encontro marcado com Boulos no sábado (13). A conversa está prevista para acontecer no apartamento de Marta no bairro do Jardins, área nobre da capital paulista.
Será o primeiro encontro entre eles após a ex-prefeita sinalizar a Lula que topa se refiliar ao PT para ser vice do psolista na disputa pela Prefeitura de São Paulo este ano.
A aliança fez com que Marta fosse demitida do cargo de secretária municipal de Relações Internacionais pelo atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), principal adversário de Boulos na eleição.