terça-feira 23 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Home / EVENTOS / Salvador sediará um dos maiores salões náuticos do mundo em 2023
sexta-feira 29 de julho de 2022 às 15:09h

Salvador sediará um dos maiores salões náuticos do mundo em 2023

EVENTOS, NOTÍCIAS


Um dos maiores salões náuticos do mundo, o Grand Pavois acontecerá em Salvador em 2023, entre 15 e 20 de agosto. A realização do projeto, que é uma das mais expressivas exposições de barcos internacionais, é fruto do esforço da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo. A assinatura de compromisso, de acordo com informações do portal Alô Alô Bahia, acontecerá no próximo dia 11 de agosto, no Palácio Thomé de Souza.

Fora da França, a capital baiana será uma das poucas a ter recebido o evento, que já aconteceu também em Hong Kong e na China. Em Salvador, o salão seguirá o modelo internacional, oferecendo oportunidades para quem deseja trocar ou comprar uma embarcação, dos mais variados portes e modelos, e conhecer as novidades e tecnologias do setor náutico.

Grand Pavois - Grand Pavois La Rochelle
Foto: Reprodução

O evento costuma receber em torno de 100 mil pessoas de todo o mundo, favorecendo o turismo como um todo nas cidades que o sediam. O próprio mercado náutico, que, no caso do Brasil, movimenta bilhões de reais anualmente, já envolve outros setores, como a indústria e o comércio exterior, o que vem refletindo na quantidade e qualidade dos eventos voltados para o mercado.

A programação será dividida em duas partes: molhada e seca. Na segunda, serão montados os pavilhões destinados a diferentes temas do universo náutico, como destinos com potencial turístico e até gastronomia. Os salões náuticos também trazem palestras e fóruns com nomes representativos do universo do setor e a proposta é atrair investidores para se estabelecerem na capital baiana.

Veja também

Maternidade no Subúrbio Ferroviário de Salvador é destaque em atendimento humanizado pelo SUS

Às 7h42 de 2 de junho de 2024, a enfermeira Carina Aguiar Pitanga Suares, de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!