sábado 24 de fevereiro de 2024
Home / CARNAVAL / Sala de imprensa e cabines de rádio dão suporte a profissionais de comunicação no Carnaval
segunda-feira 12 de fevereiro de 2024 às 19:17h

Sala de imprensa e cabines de rádio dão suporte a profissionais de comunicação no Carnaval

CARNAVAL, NOTÍCIAS


Os profissionais de imprensa que atuam no Carnaval no Campo Grande contam com suporte de diversas estruturas montadas pela Prefeitura, entre cabines para transmissão de rádio, sala com computadores, conexão w-fi gratuita e pontos fixos de internet. Este ano, cerca de 3 mil trabalhadores de comunicação foram credenciados.

Foto: Bruno Concha/PMS

No total, 22 cabines dão suporte às equipes de radiodifusão, localizadas num praticável ao lado do palco Varanda da Folia, onde 100 profissionais levam para a população de Salvador e interior do estado as notícias da maior festa de rua do planeta. Diariamente, o local também recebe a presença de artistas e autoridades públicas envolvidas com a organização dos festejos.

Para o radialista Almir Santana, da Rádio Excelsior, o espaço dá condições necessárias para desenvolver as atividades. “A cada ano percebemos um aperfeiçoamento. A Prefeitura está de parabéns. Nós, da imprensa, agradecemos”, disse o comunicador.

Foto: Bruno Concha/PMS

O jornalista Ramon Margiolle, do site Informe Baiano, pontuou que a gestão municipal “tem oferecido uma estrutura diferenciada”, o que, para ele, “impacta positivamente no trabalho da imprensa”.

“A gente precisa realmente de um espaço confortável, estruturado, porque a gente não tem condições, muitas das vezes, de trazer equipamentos como computador. Então isso realmente faz a diferença e facilita o nosso trabalho”, acrescentou.

Neste Carnaval, a sala de imprensa recebe o nome do jornalista e escritor soteropolitano José de Jesus Barreto, conhecido como Barretinho. O espaço é administrado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Veja também

Governo da Bahia abre crédito suplementar de R$ 631,9 milhões em orçamento

Direcionado a algumas pastas, o Governo do Estado abriu um crédito suplementar no valor de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Advertisement

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas