O movimento de saída de Salvador, por causa dos festejos juninos, foi intenso na noite desta última quarta-feira (22). De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o trânsito está congestionado na região da rodoviária da capital baiana.
Os motoristas que usam a Estrada do Coco também enfrentam filas para passar pelo pedágio.
Já o sistema ferry boat – um dos principais meios de acesso ao Recôncavo Baiano – registra movimento intenso para os motoristas, que aguardavam entre 2h e 3h30 para embarcar. A fila começa no Largo de Roma. Já os pedestres embarcam sem maiores problemas.
O movimento na BR-324, no Porto Seco – Pirajá, sentido Feira de Santana, foi intenso no final da tarde desta quarta, mas começou a fluir no início da noite.
Neste ano, a expectativa é que 170 mil pessoas passem pelo terminal durante todo o feriado. A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) disponibilizou mil horários extras, além dos 540 que já funcionam diariamente.
Segundo o portal g1 Bahia, as cidades mais procuradas pelos passageiros são: Cachoeira, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Muritiba, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Felipe e São Félix, no Recôncavo Baiano, além de Feira de Santana, maior entroncamento rodoviário do Norte-Nordeste brasileiro, que dá acesso a muitos outros municípios.
Além delas, outros municípios como Senhor do Bonfim, Itaberaba, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Alagoinhas, Ibicuí, Jequié, Riachão do Jacuípe, Irecê, Barra e São Desidério também são buscados por quem quer aproveitar o feriado.