Deputados e pretensos candidatos ao Legislativo baiano começaram a se agitar, conforme a coluna Na Sombra do Poder, do Bnews, para abocanhar lideranças e espaços que vão ficar vagos com a decisão de Alex Lima (PSB) de não concorrer à reeleição. Lima anunciou uma pausa na carreira após receber o diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) – uma síndrome que atinge pelo menos dois milhões de adultos no país.
Um nome em especial que deve dobrar as apostas em Esplanada e região – reduto de Alex Lima – é o vereador de Salvador Emerson Penalva (hoje no Podemos). O empresário mal sentou na cadeira da Câmara e já mira um assento na AL-BA. A ambição é tanta que ele já beijou a mão de ACM Neto pedindo a benção pra entrar com força total naquela região.
Bastão indefinido
Alex Lima ainda não sabe – ou pelo menos não informou – para quem passará o bastão eleitoral. Sem o interesse particular nas urnas, Lima passa a ajudar na articulação política do governador Rui Costa, junto com Luiz Caetano.