sexta-feira 3 de maio de 2024
Diego Hernan Dirísio é apontado como chefe da quadrilha que traficava armas para facções criminosas brasileiras — Foto: Reprodução/Redes sociais
Home / NOTÍCIAS / Saiba quem é o argentino que traficou 43 mil armas para facções brasileiras
terça-feira 5 de dezembro de 2023 às 18:18h

Saiba quem é o argentino que traficou 43 mil armas para facções brasileiras

NOTÍCIAS


Segundo os investigadores, o esquema comandado por Dirísio envolvia doleiros e empresas de fachada no Paraguai e em Miami, nos Estados Unidos. As investigações apontam que os suspeitos em solo americano atuavam na parte financeira do esquema, realizando o pagamento das armas para os fabricantes no Leste Europeu: Croácia, Turquia, República Tcheca e Eslovênia.

A PF pediu a inclusão de 21 suspeitos na lista vermelha da Interpol, para que sejam extraditados ao Brasil, caso sejam presos. Nesta terça, também foram apreendidos centenas de armas e uma grande quantidade de dólares , ainda não contabilizada. Além disso também foi determinado o bloqueio de R$ 66 milhões em bens, direitos e valores no Brasil.

A operação, conduziada pela Justiça da Bahia, contou com a cooperação internacional da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD/PY) com o Ministério Público do Paraguai.

Veja também

Justiça suspende norma do Ibama que restringia tiametoxam

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região suspendeu, em caráter de urgência, as restrições de comercialização …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas