quarta-feira 24 de abril de 2024
Foto: Reprodução/venturus.org.br/
Home / Mundo / MUNDO / Saiba quais são as 50 empresas mais admiradas do mundo em 2024
quinta-feira 22 de fevereiro de 2024 às 17:58h

Saiba quais são as 50 empresas mais admiradas do mundo em 2024

MUNDO, NOTÍCIAS


A consultoria global Korn Ferry, em parceria com a Fortune, divulgou recentemente a lista das 50 Empresas Mais Admiradas do Mundo (WMAC) em 2024. Este é o 27º levantamento do tipo que a consultoria realiza e o seu desenvolvimento envolveu a análise de 600 empresas de 29 países, além de 52 indústrias.

Segundo a Korn Ferry, as empresas mais admiradas do mundo são aquelas que se destacam na metade superior de seus setores em termos de reputação geral, enquanto as empresas similares pontuam na metade inferior. Além disso, há uma lista All-Star, que destaca as 50 melhores em todos os setores.

Para o estudo deste ano, foram entrevistados 3.720 executivos para avaliar a reputação com base em nova atributos fundamentais. Entre eles, incluem-se a eficácia global dos negócios, a capacidade de atrair, desenvolver e reter talentos, o valor como investimento a longo prazo, a inovação, a utilização sensata dos ativos empresariais e a responsabilidade social e ambiental.

“Investir consistentemente na excelência, tanto em seus produtos e serviços quanto na gestão dos seus talentos é essencial para uma empresa estar no topo da lista, mas considerando o desafiador cenário econômico atual, já era de se esperar que os resultados financeiros ficassem no topo dos critérios”, afirmou o presidente da Korn Ferry no Brasil, Rodrigo Araújo.

Ainda de acordo com o executivo, neste momento, a estabilidade é valorizada ainda mais pelos conselhos e lideranças executivas, o que reflete num quadro que busque promover segurança, mesmo em meio a condições economicamente incertas.

“Unindo-se à eficácia global nos negócios, à inovação e à responsabilidade social, criam-se impulsionadores consistentes da reputação corporativa geral. Trata-se de cultivar uma cultura que promova o crescimento e valorize o talento, enquanto coopera positivamente para a sociedade e para o contexto em que estão inseridas”, acrescenta.

Cultura é ponto crucial do estudo

De acordo com a Korn Ferry, a cultura foi um aspecto amplamente considerado na análise, o que evidencia se as organizações líderes reconhecem o valor de sua cultura e o impacto que ela gera nas transformações e nas agendas de crescimento.

“Os números mostram que cerca de 2/3 dos executivos das empresas WMAC atribuem 30% ou mais do valor de mercado de suas empresas à cultura, e 1/3 atribui 50% ou mais. A ampla maioria (87%) das lideranças indicaram que se​ manterão comprometidos com os investimentos em cultura, mesmo​ durante uma potencial​ desaceleração”, complementa.

Abaixo, a lista das 50 empresas mais admiradas do mundo em 2024:

  1. Apple
  2. Microsoft
  3. Amazon.com
  4. Berkshire Hathaway
  5. JPMorgan Chase
  6. Costco Wholesale
  7. Alphabet
  8. American Express
  9. Walmart
  10. Nvidia
  11. Delta Air Lines
  12. Walt Disney
  13. Marriott International
  14. Nike
  15. Coca-Cola
  16. Starbucks
  17. FedEx
  18. Procter & Gamble
  19. Home Depot
  20. Pfizer
  21. Salesforce
  22. Target
  23. Netflix
  24. USAA
  25. Toyota Motor
  26. BlackRock
  27. Johnson & Johnson
  28. BMW
  29. Singapore Airlines
  30. Goldman Sachs Group
  31. UPS
  32. Nordstrom
  33. Accenture
  34. Eli Lilly
  35. PepsiCo
  36. Morgan Stanley
  37. Moderna
  38. Visa
  39. Southwest Airlines
  40. Mastercard
  41. Danaher
  42. Bank of America
  43. L’Oréal
  44. 3M
  45. Samsung Electronics
  46. Adobe
  47. Lowe’s
  48. IBM
  49. Publix Super Markets
  50. CVS Health

Veja também

Deputado quer ouvir presidente da Gol sobre morte de cachorro em voo

O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) protocolou um convite segundo Igor Gadelha, colunista do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas