segunda-feira 24 de junho de 2024
Fernando Haddad, ontem, na audiência na Câmara — Foto: Cristiano Mariz/O Globo
Home / DESTAQUE / Saiba por que Haddad bateu boca com deputados na Câmara; veja vídeo
quinta-feira 23 de maio de 2024 às 08:41h

Saiba por que Haddad bateu boca com deputados na Câmara; veja vídeo

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Durante uma audiência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, nesta última quarta-feira (22), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad protagonizou embates com parlamentares bolsonaristas. Um dos mais quentes foi com o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP).

Kim questionou o ministro se o governo tinha intenção de aumentar a arrecadação através da elevação de impostos, e apontou uma suposta briga entre deputados do PT e o Planalto. O motivo da briga seria a possível retomada do imposto de importação sobre encomendas do exterior com valor de até US$ 50.

Assista:

Haddad respondeu que é preciso mais tempo para o governo tomar uma decisão sobre a retomada do imposto federal, mas argumentou que a decisão dos governadores de aumentar o ICMS estadual foi correta. Então, Haddad completou dizendo que a indagação de Kim era uma tentativa de “ideologizar” a discussão.

As compras internacionais abaixo de US$ 50 são tributadas apenas pelo Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O tema foi incluído em emenda no projeto que institui o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), que pode ser votado ainda nesta quarta-feira (22) pela Câmara dos Deputados.

Haddad reconheceu as queixas da indústria nacional e demonstrou preocupação com o tema. “Há muita preocupação, evidentemente, há preocupação com opinião pública, preocupação com os empregos do comércio local. E na minha opinião pessoal venda é venda, seja local ou internacional. Ela tem que ser isonômica, é o meu entendimento”, disse.

Veja também

Pesquisadores ouvem comunidades sobre avanço da água salgada no São Francisco

Agentes da Embrapa promoveram, na última quarta-feira (19), em Brejo Grande, Sergipe, uma reunião para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!