domingo 5 de maio de 2024
Foto: Claudionor Jr. Ascom/Educação
Home / NOTÍCIAS / SAC Educação mantém serviço virtual durante período de pandemia
terça-feira 24 de novembro de 2020 às 16:30h

SAC Educação mantém serviço virtual durante período de pandemia

NOTÍCIAS


Mesmo sendo um ano atípico, marcado pela pandemia do novo Coronavírus e, consequentemente, pelo isolamento social, o SAC Educação, desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), vem, desde março, garantindo o serviço a professores e servidores em todo o Estado. O atendimento está sendo de forma virtual, via e-mail (sudepe.atendimento@enova.educacao.ba.gov.br) ou por meio do preenchimento do formulário de demandas, disponibilizado no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), acessando o ícone “Atendimento virtual”.

Desde janeiro já foram atendidos 15 mil servidores da rede estadual de ensino. A superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, destaca que o SAC Educação está em prontidão, prestando serviço de Recursos Humanos, de forma virtual. “O SAC Educação é outro suporte prestado aos professores e servidores da rede estadual de ensino, que podem tratar de assuntos relacionados à vida funcional de maneira rápida e eficaz. Por meio dele, o servidor tem acesso a benefícios, folha de pagamento, gratificações, progressão funcional, provimento, aposentadoria, adicional por tempo de serviço e licenças, totalizando mais de 120 serviços prestados, em parceria com a Secretaria da Administração do Estado (SAEB)”.

Em Salvador, o SAC Educação funciona desde 2009 e em Feira, a partir de 2012. A coordenadora técnica Luciana Oliveira ressalta que, através do atendimento virtual, o SAC Educação vem prestando serviço, inclusive, para servidores do interior do Estado. De janeiro a março – período que antecipa a pandemia – o SAC Educação de Salvador registrou 4.890 atendimentos presenciais e o de Feira de Santana, 943.

Veja também

‘Resgate urgente’: moradores de cidades gaúchas pedem ajuda pelas redes sociais

Relatos nas redes sociais mostram moradores pedindo ajuda para resgatar parentes ilhados nas cidades afetadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas