Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, o governador Rui Costa (PT) avisou a aliados próximos que fará uma reforma administrativa profunda em seu governo após as eleições municipais de novembro.
Rui quer redistribuir espaços em sua gestão para partidos que permanecerem na base governista e também pretende colocar caras novas em secretarias estratégicas.
A reforma de Rui seguirá, conforme o jornal, a nova composição de poder que surgirá com a eleição municipal deste ano na Bahia.
Vale lembrar que duas das principais secretarias estaduais estão sem titulares desde junho deste ano: a Casa Civil, que tinha Bruno Dauster como secretário desde 2015, e a de Relações Institucionais, cuja ex-secretária, Cibele Carvalho, deixou para ser candidata em Rafael Jambeiro, mas não deve mais ser o nome do PT no município.
O segundo mandato do governador Rui Costa (PT) tem sido marcado por intensa turbulência. Além de responder a três inquéritos no Ministério Público Federal (MPF), Rui é acusado por partidos aliados de intransigência. Além disso, o governador intensificou batalhas com públicos importantes do PT, como professores, estudantes, sem-teto, sindicatos e servidores.