O governador da Bahia, Rui Costa (PT), trocou o comando da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar que faz o policiamento do bairro da Barra, em Salvador.
Conforme o BNews, saiu o major Jailton Carvalho de Santana e entrou o major Uildnei Carlos do Nascimento. A troca acontece após uma sequência de crimes na região, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (10).
No domingo (5), um tiroteio no Porto da Barra deixou três baleados, sendo um morto, que foi acusado de tráfico Rodrigo Cerqueira de Jesus, o “Tosca”, e deixou feridos a mãe e mais outro homem.
No dia 29 de agosto, um homem suspeito de cometer vários assaltos e arrombamentos foi baleado no local. No mesmo dia, um homem tentou assaltar algumas pessoas que estavam em um ponto de ônibus em frente ao Nina Rodrigues, na Avenida Centenário, e foi espancada por populares.
No dia 16, um casal em situação de rua foi queimado ao lado do Forte São Diogo. Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram. O casal dormia em uma barraca improvisada com lonas e sombreiros quando uma pessoa ateou fogo na cabana.