segunda-feira 24 de junho de 2024
Os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Casa Civil, Rui Costa, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília - Foto: Diogo Zacarias - 23.mar.2023/Ministério da Fazenda
Home / DESTAQUE / Rui Costa tem imagem mais negativa, e Haddad, a mais positiva entre deputados, diz pesquisa
segunda-feira 27 de maio de 2024 às 06:20h

Rui Costa tem imagem mais negativa, e Haddad, a mais positiva entre deputados, diz pesquisa

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é o auxiliar do presidente Lula (PT) mais bem avaliado entre deputados federais, revela pesquisa Genial/Quaest publicado pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O chefe da pasta foi citado positivamente por 48% dos parlamentares entrevistados, enquanto 29% avaliam sua atuação como negativa, e 20%, como regular. Outros 3% não souberam responder.

Entre deputados que integram a base do governo, 82% aprovam Haddad, ante 3% que sinalizaram não gostar de seu trabalho. Já na oposição 66% o avaliam negativamente, e 12%, positivamente.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, acumula as maiores rejeições tanto na avaliação geral quanto entre deputados da oposição. Ao todo, 39% dos parlamentares avaliam sua gestão como negativa, enquanto 29% dizem que ela é positiva, e 27%, regular. Outros 4% não souberam dizer ou responder.

Entre deputados da oposição, 75% reprovam Costa, enquanto 5% o aprovam. Na base governista, por sua vez, 56% fazem uma avaliação positiva, e outros 13%, negativa.

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, pontua com 39% das menções positivas e outras 28% negativas, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, com 33% e 35%, respectivamente.

Alexandre Silveira, responsável pela pasta de Minas Energia, aparece com 28% das citações positivas na avaliação geral, e outras 25%, negativas.

A pesquisa, realizada entre os dias 29 de abril e 20 de maio, ouviu 183 deputados federais em exercício por meio de entrevistas presenciais e online. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais.

Veja também

Pesquisadores ouvem comunidades sobre avanço da água salgada no São Francisco

Agentes da Embrapa promoveram, na última quarta-feira (19), em Brejo Grande, Sergipe, uma reunião para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!