segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Rui Costa solicita suspensão de voos e viagens de ônibus por toda Bahia
quarta-feira 18 de março de 2020 às 13:27h

Rui Costa solicita suspensão de voos e viagens de ônibus por toda Bahia

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O governador Rui Costa (PT) anunciou na manhã desta quarta-feira (18) a suspensão das aulas em todas as escolas das redes estadual e privada da Bahia, válida por 30 dias. A decisão foi divulgada durante visita às instalações do Hospital Espanhol, que vai ser transformado em unidade de Campanha para casos mais graves de Covid-19.

Além disto, segundo o jornal A Tarde, outra medida anunciada vai afetar a circulação de pessoas nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado, que já têm casos confirmados de infecção pelo coronavírus. A suspensão vale a partir a 0h de sexta-feira (20) e também afeta o transporte por vans.

“Vamos suspender todo o tipo de transporte público para as qautro cidades com casos confirmados. Na sexta, às 8h, nós começaremos a fiscalização, e não será permitida mais saída de ônibus de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado. Já no sábado, nós não permitiremos mais chegada de ônibus. Então está suspenso todo o transporte para as quatro cidades com casos confirmados durante 10 dias, como forma de limitar a movimentação de pessoas nestas cidades. Essa suspensão vale, inclusive, para o transporte de vans. A Agerba, Polícia Militar e Polícia Rodoviária vão agir. Os veículos que forem pegos fazendo transporte nestas cidades serão presos e levados para o pátio do Detran ou o quartel da PM”, afirma o governador.

Governador solicita à Anvisa e à Anac suspensão de voos da Bahia para RJ e SP

O governador anunciou ainda, no início da tarde desta quarta-feira, que vai solicitar às agências nacionais de Aviação Civil (Anac) e de Vigilância Sanitária (Anvisa) a suspensão, em caráter emergencial, de voos saindo ou chegando de aeroportos baianos para o exterior e para cidades brasileiras com casos de contaminação comunitária, como Rio de Janeiro e São Paulo.

“Vou assinar esse pedido para as agências ainda hoje, a fim de suspender, imediatamente e em caráter emergencial, todos esses voos. Afinal, os casos registrados na Bahia são de pessoas que chegaram do exterior e dessas duas cidades”, explicou o governador.

A medida, que visa frear a transmissão do coronavírus em todo o território baiano, soma-se a uma série de ações executadas pelo governo estadual, a exemplo da suspensão das atividades de todas as escolas públicas e privadas de todos os municípios baianos e do fechamento de terminais rodoviários em cidades com casos confirmados do novo coronavírus, que são Porto Seguro, Prado, Feira de Santana e Salvador. “São medidas duras de restrição de circulação, mas são absolutamente necessárias para que vidas humanas sejam salvas”, conclui Rui.

Veja também

Brasil registra déficit em conta corrente de US$ 3,060 bilhões em novembro, diz BC

O Brasil teve déficit em transações correntes de 3,060 bilhões de dólares em novembro, com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!