domingo 19 de setembro de 2021
Foto: Reprodução/Reuters
Home / ECONOMIA / Bolsa aciona circuit breaker pela 6ª vez no mês, igualando crise de 2008
quarta-feira 18 de março de 2020 às 13:27h

Bolsa aciona circuit breaker pela 6ª vez no mês, igualando crise de 2008

ECONOMIA, NOTÍCIAS


A Bolsa de Valores de São Paulo paralisou as negociações por meia hora após entrar em circuit breaker. Com o sexto acionamento em duas semana, a bolsa iguala 2008, quando houve seis paradas de segurança durante a crise do subprime nos Estados Unidos. Por volta das 13h18 o Ibovespa, índice referência da bolsa, registrava queda de 10,26%, aos 66.961 pontos. Temores com avanços do coronavírus e suas consequências econômicas, além da expectativa sobre corte na taxa básica de juros, a Selic, agitam os mercados.

A situação de caos no mercado financeiro com paradas sucessivas nas negociações é ainda mais volátil que em 2008. Na ocasião, o circuit breaker foi acionado em um intervalo de quatro semanas. Agora, as quedas sucessivas aconteceram em um intervalo de 9 dias.

Na véspera, o Ibovespa subiu cerca de 5%, se recuperando de um tombo histórico na última segunda-feira, quando caiu 13,9%. O vaivém é fruto do avanço da pandemia. O dólar, por exemplo, bateu o recorde nominal de 5,18 reais na cotação intradia, maior da história do Plano Real. Nesta tarde, a moeda era negociada a 5,10 reais, com alta de 2,12%.

Veja também

Bolsonaro viaja neste domingo a Nova York para Assembleia da ONU

O presidente Jair Bolsonaro viaja neste domingo (19), logo mais às 9h30, para Nova York, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!