O governador do estado, Rui Costa (PT), voltou a se manifestar nesta última segunda-feira (20) a respeito do combate a disseminação de notícias falsas.
Rui comentou a respeito da necessidade de providências relacionadas às “fake news” em torno dos preços dos combustíveis.
“A busca pela verdade e a defesa da estabilidade institucional nos levam a, mais uma vez, lutar contra a prática perigosa de distorcer os fatos. Pedimos, novamente, um esforço conjunto e providências urgentes no combate à prática desonesta da disseminação de fake news, sejam elas relacionadas aos preços dos combustíveis ou a quaisquer outros assuntos da vida nacional”, afirmou o governador nas redes sociais.
Rui Costa assinou, junto com 19 gestores estaduais, uma carta que contesta a versão de que os preços dos combustíveis estejam elevados em função do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
No documento, os governadores afirmam que o ICMS no estado é o mesmo nos últimos 12 meses, período em que a gasolina registrou aumento de 40%, em média. “Essa é a maior prova de que se trata de um problema nacional, e, não somente, de uma unidade federativa”, diz trecho da carta.
“Estamos empenhados em mostrar ao povo brasileiro que a política de preços dos combustíveis, adotada pelo Governo Federal e atrelada ao mercado internacional, prejudica o país e sacrifica ainda mais a nossa economia”, completou Rui Costa.