O senador Jaques Wagner (PT) estaria reclamando cada vez mais conforme a Alô Alô Política, sobre suposta frieza do governador Rui Costa (PT). A publicação diz que Wagner confidenciou a pessoas próximas, afirmando que o governador pouco tem se empenhado na campanha, pois Rui deve mesmo ser candidato ao Senado.
O PT nacional tem incentivado que os melhores quadros do partido disputem uma cadeira ao Congresso, e Lula tem dito que não adianta ser presidente, pois quem governa são os parlamentares.
A falta de aval político de Rui enfraquece as negociações que Wagner vem tentando conduzir, segundo aliados do senador. Muitos desconfiam que Rui deve cumprir as promessas dadas em 2014 ao aliado e amigo, o vice-governador João Leão, presidente estadual do PP. Se Rui for candidato a senador, Leão irá assumir o governo do Estado, e automaticamente, será o nome do grupo para disputar o governo da Bahia. Nos bastidores, o comentário tem sido sempre o mesmo. “Leão está trabalhando para ser candidato há mais de dez anos, não é só um projeto político, mas um projeto de vida, com foco e minucioso planejamento, além de ser a realização de um sonho do vice-governador”, confidenciou um deputado estadual do PP ao #Acesse Política.