O governador Rui Costa (PT) deve divulgar, nesta semana, a chapa governista que vai disputar a eleição deste ano. Segundo informaram os aliados à imprensa , a expectativa é que o anúncio oficial ocorra em um evento na sede da UPB (União dos Municípios da Bahia), no CAB, com a participação de lideranças políticas do interior e da capital baiana.
Nesta segunda-feira (18), vai acontecer no Palácio de Ondina uma confraternização da base e o governador deve comunicar aos aliados a composição.
Para imprensa, Rui prometeu anunciar a chapa até a esta terça-feira (19). No entanto, segundo correligionários, o chefe do Palácio de Ondina ainda não conversou com o vice-governador João Leão (PP), que chegou da viagem da China.
Aliados garantem que a chapa será formada por Rui, Leão, como candidatos à reeleição, o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), como postulantes ao Senado.
A indefinição permanece sobre a senadora Lídice da Mata (PSB). Ainda não se sabe vai ser candidata à Câmara dos Deputados, como sugeriram Rui Costa e Wagner. Ou se vai ser suplente de Wagner. Caso seja a última opção, o deputado federal Bebeto (PSB) pode ficar com a suplência.
Já a suplência de Coronel deve ficar com o PCdoB, mas o nome ainda não está definido.
Por Rodrigo Daniel Silva