O governador do estado, Rui Costa (PT), anunciou na noite desta terça-feira (13) a data de retorno das aulas presencias na Bahia. Milhões de alunos e professores aguardavam ansiosamente após 1 ano e quatro meses, conforme publicou o #Acesse Política na última semana.
![](https://i0.wp.com/www.acessepolitica.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Acesse-Politica-O-site-de-politica-mais-acessado-da-Bahia-www.acessepolitica.com_.br-rui-costa-344AAA.jpg?resize=660%2C352&ssl=1)
A lotação máxima das salas de aulas será de 50% da capacidade de alunos. O governador e o secretário de educação, Jerônimo Rodrigues, confirmaram que todos alunos terão ao menos uma refeição nas escolas com reforço na alimentação escolar devido a crise causada pela pandemia do coronavírus. Os alunos também terão acesso a uma internet de banda larga de qualidade em todas as escolas e será disponibilizado Wiffi. O governo da Bahia também irá manter o pagamento integral para todas as 417 prefeituras do estado, além de fornecer computadores novos.
Confira abaixo:
O inicio das às aulas será no dia 26 de julho em sistema hibrido e irão até a data de 29 de dezembro.