Durante o Papo Correria desta última quarta-feira (26) o governador Rui Costa (PT) confirmou que até outubro os chineses irão estar na Bahia e assinar o contrato da ponte Salvador-Itaparica com as empresas chinesas que venceram a licitação para a obra. As obras deveram custar mais de R$ 5 bilhões e gerar milhares de empregos. Quando concluída, as novas rodovias e ponte serão um vetor de desenvolvimento jamais visto em nenhum Estado do Nordeste, pois irão interligar todas regiões decentralizando a economia em Salvador.
O contrato deveria ter sido assinado nos primeiros meses de 2020, mas a pandemia adiou os planos do governo estadual.
“Devemos assinar agora o contrato com a empresa que ganhou licitação e enviar, no máximo na semana que vem, um projeto de lei para a Assembleia criando o fundo garantidor da ponte, conforme consta no edital, que vai garantir os investimentos na ponte. Com fé em Deus estaremos assinando o contrato agora em outubro e ano que vem as obras iniciando”, disse Rui.
No dia 15 de julho, o Governo do Estado publicou no Diário Oficial a prorrogação na assinatura por 90 dias, válido a partir de 24 de outubro.